Ads Top

COMO FAZER UMA CHARGE

COMO CRIAR UMA CHARGE

Todos que me acompanham sabe que eu sou louco por CHARGES né?
sempre tive a curiosidade de saber como esses "Gênios" confeccionam esta arte entao resolvi postar aqui pra vocês terem uma noção é mto fácil.

Esta tira foi concebida pra ter quadrinhos idênticos, onde vemos o Hugo conjecturando sobre ética e outras coisas. Apenas em uma aparece um vôo de imaginação dele. Assim, antes de por no papel, já sabia mais ou menos a disposição dos quadrinhos.



Este é o desenho a lápis.





Aqui a tinta. Aliás, uma das coisas mais chatas do meu ofício é passar a borracha no lápis.



Aqui o desenho devidamente scaneado e montado, versão preto e branco. 



E finalmente a exuberância e magnificiência da arte a cores! Voilá!


Quer aprender como é possível desenhar o seu Personagem Favorito de Anime quando você quiser, mesmo que você não tenha nascido com o "dom de desenhar"?

Módulo 1 - Análise de Imagens

Você começa daqui...

Nesse módulo você vai aprender como analisar as imagens de um modo diferente das pessoas normais. Evitando os detalhes que acabam passando despercebido e alinhando passo-a-passo os traços que fazem a diferença entre um desenho profissional e amador.

Módulo 2 - Anatomia de Rostos

Desenhando o rosto perfeito...

Esse é um dos maiores desafios pra quem começa a desenhar seus primeiros personagens. Existem detalhes que somente um profissional pode te orientar sobre a posição correta de todos os elementos do rosto. Nesse módulo eu vou te ensinar passo-a-passo como desenhar rostos como um profissional.

Módulo 3 - Variação de Ângulos

Variando posições...

Você provavelmente já sofreu tentando desenhar um personagem em posições diferentes. Isso é um desafio comum pra quem está iniciando ou até mesmo pra desenhistas intermediários. Vou mostrar exatamente como você pode variar as posições dos seus personagens favoritos mantendo a proporção e simetria do desenho.

Módulo 4 - Anatomia do Corpo e Movimentos

As regras da proporção perfeita...

Sabe quando você trava na hora de fazer a proporção de tamanho de um desenho? Isso vai acabar definitivamente. Além da diferença de tamanho entre personagens maiores/maiores e as demais diferenças de idade dos personagens que acabam influenciando em seu tamanho, isso mesclando com as partes do corpo na simetria perfeita vão te ajudar a evoluir rapidamente. Esse módulo é ESSENCIAL para se desenhar com perfeição.

Módulo 5 - Cabelos

Como fazer cabelos de anime/mangá...

Quase todo mundo que já tentou desenhar um anime ou mangá já travou na hora de fazer os cabelos. Parece que eles nunca ficam exatamente como os desenhos originais e nesse módulo você vai saber a exata técnica para fazer cabelos perfeitos do seu anime ou mangá favorito.

Módulo 6 - Mãos e Pés

Mãos e pés perfeitos do seu personagem...

Não adianta seu desenho ficar perfeito se você não souber finalizar as mãos e os pés dos personagens. Isso muitas vezes é o detalhe que falta para que todos admirem mais o seu desenho e também o que separa alguém que desenha bem de alguém que apenas faz "rostos bem feitos". Nesse módulo você vai ter o toque final para deixar seus personagens perfeitos. [no-sidebar]



15 comentários:

  1. eu não tenho muito talento mais aqui a criatividade e omaximo bjs.

    ResponderExcluir
  2. não sei desenhar muito bem mais com essas dicas fica mais facil!!

    ResponderExcluir
  3. deveria ser mais conpleta mais quanto a isso ñ importa o importante é q quem quiser pesquisar sobre isso esse site é o ideal pois explica de uma forma mais ampla
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. nao da pra entender muitas coisas ...mais vlw a pena]

    ResponderExcluir
  5. muito bom espero poder fazer parte dessa turma um dia pois eu faço desenhos grafitte e outros e quero entrar no desenhdo animado seja em charge ou computadorisado abraço pra todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. MUITO LEGAL ESSA INFORMAÇÃO VAI ME AJUDAR MUITO NO MEU SEMINARIO

    ResponderExcluir
  7. SÉRIO ADOREI MUITO LEGAL VOU DIVULGAR PARA MEUS AMIGOS!(*-*)

    ResponderExcluir
  8. nao entendi muito mais é legal até obrigado

    ResponderExcluir
  9. q merda essa pora nao me ajudo a nada!!!

    ResponderExcluir
  10. muito bom gostei mesmo agora aprendi afazer uma para o trabalho da escola :)

    ResponderExcluir
  11. obrigado , me ajudou muito

    ResponderExcluir
  12. Ei! você poderia me ajudar a fazer uma charge sobre o desmatamento da Amazonia? É trabalho de escola e não posso copiar da internet e não me vem nada na cabeça no momento

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.